Champions Cup League

Decorreu em Dubrovnik, na Croácia, entre 9 e 11 de novembro, a 21ª edição da “Champions Cup League”, a principal prova europeia de clubes, com a participação de uma equipa portuguesa, constituída por José Carlos Sousa Santos (capitão) José Fernandes, Samuel, Leite, Miguel Rodrigues, Raul Corte-Real e Helder Aleixo, na sequência do 2º lugar obtido no campeonato nacional de equipas de 2022.


Numa prova em que estiveram presentes alguns dos melhores praticantes europeus, incluindo a equipa suíça recentemente vencedora da prestigiada Bermuda Bowl, a prestação da equipa do Porto esteve dentro das expectativas, naturalmente baixas face ao elevado nível da competição.

Apesar de privada do seu jogador mais conceituado, o russo Alexey Gerasimov, por imposição da EBL, a equipa do Porto conseguiu ainda assim alcançar 3 vitórias, uma das quais sobre a equipa belga Riviera vencedora da prova em 2022, tendo terminado a prova no 11º lugar entre 12 participantes.
A ARBN endereça os seus parabéns a todos os elementos da equipa e faz votos de que continuem o seu percurso evolutivo e reforcem o seu papel na promoção do bridge português.