Champions Cup League

Decorreu em Dubrovnik, na Croácia, entre 9 e 11 de novembro, a 21ª edição da “Champions Cup League”, a principal prova europeia de clubes, com a participação de uma equipa portuguesa, constituída por José Carlos Sousa Santos (capitão) José Fernandes, Samuel, Leite, Miguel Rodrigues, Raul Corte-Real e Helder Aleixo, na sequência do 2º lugar obtido no campeonato nacional de equipas de 2022.

Numa prova em que estiveram presentes alguns dos melhores praticantes europeus, incluindo a equipa suíça recentemente vencedora da prestigiada Bermuda Bowl, a prestação da equipa do Porto esteve dentro das expectativas, naturalmente baixas face ao elevado nível da competição.

Apesar de privada do seu jogador mais conceituado, o russo Alexey Gerasimov, por imposição da EBL, a equipa do Porto conseguiu ainda assim alcançar 3 vitórias, uma das quais sobre a equipa belga Riviera vencedora da prova em 2022, tendo terminado a prova no 11º lugar entre 12 participantes.
A ARBN endereça os seus parabéns a todos os elementos da equipa e faz votos de que continuem o seu percurso evolutivo e reforcem o seu papel na promoção do bridge português..

ARBN_Notícias_PeB

ARBN- Relatório e Contas de 2022

ARBN- Relatório e Contas de 2022 aprovado por unanimadade

No passado dia 1 de Maio realizou-se , na Sede da ARBN, a Assembleia Geral de aprovação do Relatório e Contas da Associação relativas ao exercicio de 2022.
A Assembleia decorreu normalmente tendo sido aprovados por unanimidade todos os documentos depois de apresentados pela Direção e lido o parecer do Conselho Fiscal.

JOÃO FERREIRA PERSONALIDADE DO ANO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE BRIDGE

O presidente do Clube de Bridge do Porto, João Ferreira, foi considerado Personalidade do Ano pela Federação Portuguesa de Bridge.
Este Prémio de Mérito Desportivo foi-lhe outorgado pelo seu relevante papel como dirigente desportivo, pelas suas qualidades de relacionamento e pela sua capacidade de agregação de vontades e pelo seu contributo para o desenvolvimento do bridge em Portugal.
A entrega do diploma e do galardão ocorreu na Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal, tendo sido recebido pelo presidente da FP Bridge em nome do premiado.

Novo Vogal da Direcção da ARBN

Na reunião de Direção do passado dia 30 de Dezembro foi cooptado como Vogal da Direção desta Associação o praticante Hélder Aleixo Seabra Silva. A referida cooptação será ratificada na próxima AG da Associação que apreciará o relatório e contas do exercício de 2022.
A Direcção da ARBN ,desde já, agradece o disponibilidade do Hélder Aleixo para reforçar a Equipa nestes dois anos finais do mandato em curso.

Torneio Miguel Seara

Terminou o torneio Miguel Seara, uma organização do Sport Club Alberto deSousa, na Gândara, que foi bastante participado (cerca de oito dezenas debridgistas) na suas oito sessões entre Abril e Dezembro.De realçar o excelente trabalho dos seus organizadores, João Manuel LopesCorreia, João Pedro Vas Osório e José Manuel Vasques, numa prova, aprimeira pós pandemia, que teve como vencedor Paulo Pessanha, comCarlos Gonçalves e Luís Álvares Ribeiro nos dois dois restantes lugares dopódio.As provas no SCAS Ler mais…

Taça Rui Pinto -1ºTorneio Internacional de Equipas Porto

O Clube de Bridge do Porto (CBP) organizou, entre 09 e 11 de Setembro, o I Torneio Internacional de Equipas do Porto – Taça Tui Pinto, prova em que participaram 14 equipas, maioritariamente do Porto e de Lisboa, mas também  um team da Madeira e três representações vindas de Espanha. A prova foi ganha pela equipa liderada por José Carlos Henriques, de que também faziam parte Eduardo Pinto, Paulo Sarmento e João Barbosa. No segundo Ler mais…